Rio Branco é campeão do Acreano 2018

Compartilhe

Após quase três meses de disputa, o Rio Branco consagrou-se o grande vencedor do Campeonato Acreano 2018 ao superar o Galvez por 3 a 0 na decisão da competição, no Florestão e conquistou o seu 46º título estadual no último domingo (8). Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) entregou as medalhas e troféu ao time campeão sob aplausos da entusiasmada torcida alvirrubra.

O Imperador chegou perto de seu primeiro título estadual. A equipe militar triunfou sobre o Atlético-AC na primeira etapa e com a conquista inédita do turno, além da vaga nas finais do estadual, garantiu a participação na Copa do Brasil e Copa Verde 2019 e ainda teve o goleador da competição. O meia Ciel fez nove gols ao longo das partidas e recebeu o troféu de artilheiro.

A disputa desta temporada teve um regulamento diferente, a busca do Atlético-AC pelo tricampeonato inédito, a briga dos rivais para quebrar a hegemonia do Galo Carijó nos últimos dois anos e o retorno do São Francisco à elite após nove temporadas, substituindo a Adesg – campeã da 2ª divisão em 2017 -, que desistiu da competição no início de janeiro.

O certame contou com a participação de dois times do interior (Plácido de Castro e Humaitá) e seis da capital (Andirá, Atlético-AC, Galvez, Rio Branco, São Francisco e Vasco). Nesta temporada, os oito times foram divididos em duas chaves e jogaram entre si em dois turnos.  Ao todo, foram disputados 36 jogos, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na Arena da Floresta, em Rio Branco e no estádio municipal José Ferreira Lima, o Ferreirão, onde o Plácido de Castro recebeu três partidas inéditas.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) divulgou nesta quarta-feira (11), a seleção do Acreano 2018, eleita pelos jornalistas da imprensa que atuaram no campeonato. O Rio Branco-AC teve a preferência dos votos, com seis atletas relacionados: o volante Joel, o lateral Adriano Chuva, o goleiro Vanderlei, o lateral direito Igor, o meia-atacante Diego Dolem e o atacante Matheus Oliveira. O Galvez foi o segundo clube mais votado no time ideal, com três jogadores eleitos: o zagueiro Gilson, o volante Léo Mineiro e o meia Ciel, artilheiro do estadual, que também foi eleito como o craque da competição. O zagueiro João Marcus e o atacante Rafael Barros representam o Atlético Acreano na seleção. Igor,do São Francisco foi eleito como craque revelação do campeonato e Zé Marco, do Galvez, o melhor técnico.

Os jogadores serão premiados durante a festa de encerramento das atividades anuais da Federação de Futebol do Acre (FFAC), prevista para ocorrer em dezembro.

08-04-18