FFAC embarca no streaming e lança Web TV

Compartilhe

antonio_aquino“A FFAC TV será o futebol acreano  em destaque ”, diz presidente Antônio Aquino.

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) está implantando mais um canal de comunicação com o torcedor. Com o intuito de divulgar o futebol do nosso estado através da internet,  a entidade criou a FFAC TV. Eventos internos, anúncio de novidades e transmissões dos campeonatos do calendário estadual serão publicados através da plataforma de streaming Mycujoo.

O projeto foi idealizado pelo presidente Antônio Aquino Lopes em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “ É um começo da nossa TV. Nosso objetivo é aumentar essa comunicação com os torcedores e todos que acompanham nosso trabalho ao longo do calendário. É preciso aproveitar a tendência das novas mídias para difundir e divulgar cada vez mais o nosso futebol, dentro e fora do estado, valorizando o esporte”, destaca o dirigente.

Pontapé inicial
A primeira transmissão de futebol ao vivo da FFAC TV ocorreu durante a final do Campeonato Acreano 2018, entre Rio Branco – AC x Galvez no Florestão, na capital. Mesmo sem divulgação oficial, milhares de torcedores acompanharam a partida de forma gratuita através da.

Além das partidas de futebol feitas ao vivo, na íntegra, melhores lances e  vídeos das produções gravadas ficarão disponíveis no espaço reservado à FCF TV no site da Federação de Futebol do Acre.  

Victor Machado, diretor da plataforma na América do Sul enaltece a boa recepção dos torcedores e o novo projeto  da Federação de Futebol do Acre (FFAC). “O Mycujoo surgiu para democratizar as transmissões de futebol pelo mundo. E é justamente isso que queremos ajudar a FFAC a fazer, dar visibilidade a todos os torneios organizados pela Federação, criando um novo canal para conectar os torcedores à sua maior paixão e gerar novas fontes de receita a um custo de produção muito baixo.

Segundo Victor, pelo menos 100 partidas serão transmitidas através da ferramenta nesta temporada. “A primeira transmissão não poderia ter sido melhor. Usando apenas uma câmera, um chip 4G e um dispositivo de streaming, conseguimos levar a final do Campeonato Acreano para todo o mundo em alta definição, ao vivo e on demand, já que a partida completa e os melhores momentos ficam disponíveis para sempre no canal da FFAC no Mycujoo. Nosso plano para 2018 é transmitir mais de 100 jogos dos campeonatos da Federação, além dos jogos dos clubes do Estado nas Séries C e D do Brasileirão”.

Confira como foi a primeira transmissão:

https://mycujoo.tv/ffac?id=16174