WO e goleadas no Florestão marcam estreia do Campeonato Acreano Sub-20

Compartilhe

materia subTrês partidas marcaram a estreia do Campeonato Acreano Sub-20 no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, nesta terça-feira (29). Abrindo a disputa, pela manhã, o Atlético-AC goleou o Vasco da Gama por 4 a 0. Em seguida, o Rio Branco jogaria contra o Alto Acre, mas o time de Brasileia não compareceu, dando a vitória por W.O ao Estrelão, atual campeão da competição.

No período da tarde, o São Francisco surpreendeu o Galvez e triunfou com placar de 4 a 2 e fechando a rodada, o Humaitá venceu o Andirá por 1 a 0.

segundojogoSegundo regulamento da Federação de Futebol do Acre (FFAC), por causa da ausência na partida contra o Alvirrubro, o Alto Acre está eliminado do estadual e fica impedido de disputar o sub-20 na temporada 2019.

A disputa segue com oito times na briga pelo título e pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 após desistência do Alto Acre. Andirá, Atlético-AC, Galvez, Humaitá, Plácido de Castro, Rio Branco-AC, São Francisco e Vasco-AC.

A segunda rodada da competição será realizada no sábado (5), com três jogos no mesmo local. A tabela será atualizada e posteriormente divulgada com as alterações necessárias.

De acordo com regulamento aprovado pelos clubes, a disputa será em turno único. Todos jogam contra todos e os quatro melhores se classificam às semifinais, agendadas para o dia 30 de maio. A final está prevista para o dia 4 de julho.