Após CBF divulgar calendário do futebol 2019, FFAC traça plano para temporada

Compartilhe

Com o calendário de competições nacionais da temporada 2019 definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação de Futebol do Acre (FFAC), trabalha para fechar o planejamento para a disputa do Campeonato Acreano do próximo ano. De acordo com o presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes, uma série de reuniões no mês de novembro vai fechar os detalhes da competição.

– Programei três reuniões para o fechamento do regulamento do Campeonato Acreano de Futebol profissional da primeira divisão de 2019. Uma seria no dia 6, outra no dia 13 e outra no dia 20, dentro daquilo que a lei determina que a última reunião tem que estar 60 dias antes do início da competição. Como o calendário da CBF determina que estaduais terão que começar no dia 21 de janeiro, nós estamos cumprindo esse prazo que a lei manda – afirma.

Uma novidade no calendário nacional divulgado pela CBF foi a ausência das datas da Copa Verde, competição regional na qual o Acre teria clubes representantes. Segundo Antônio Aquino Lopes, a realização do torneio em 2019 ainda é incerta.

– Nós ainda não temos uma definição sobre a Copa Verde. A CBF estava tentando negociar um patrocínio para que a copa volte a acontecer, no entanto, não temos ainda nenhuma confirmação sobre a realização em 2019. Estamos aguardando para podermos tomarmos uma decisão a respeito da participação do Acre no evento – explica.

Nas competições nacionais confirmadas para 2019, o futebol acreanoa terá o Atlético-AC no Campeonato Brasileiro da Série C e Rio Branco-AC e Galvez jogando Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

*Matéria veiculada na Rede Amazônica Acre e globoesporte.com no dia 5 de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *